Emitir relatório de SMS

Utilizar opção disponível em equipamento linksys para efetuar ligação sem a necessidade do ramal estar registrado em atas Linksys.
SONATELECOM
Administrador
Mensagens: 138

Emitir relatório de SMS

Mensagem#1 » 05 Fev 2018, 11:21

A emissão de relatórios é uma parte fundamental para análise do envio de campanhas de SMS e para verificar as mensagens recebidas.
Os relatórios trazem informações como datas e horários de envio, gastos, destinos, textos enviados, mensagens recebidas, entre outros.

Para emitir um relatório, basta seguir os passos abaixo:

1 - Cliquei em Menu e Analyze.
Será aberta uma nova página e nesta clique em Reports (ou relatórios caso esteja em Português):
Imagem

2 - Estando na página "Reports" (Relatórios), clique em "Create Report":
Imagem

3 - Marque a opção "Detailed" (Detalhado) e logo abaixo marque as opções "Received SMS" e "Sent SMS" para que seu relatório busque as mensagens enviadas e recebidas. Caso seja necessário apenas uma das duas opções, desmarque a que não seja necessária:
Imagem

4 - Em filtro, marque o período desejado e caso seja necessário filtros mais específicos, tais como usuários, origens e destinos, clique em "View additional Filters" (Ver filtros adicionais).
  • Selecione o formato desejado (XLSX ou CSV);

  • Caso queira agendar para o relatório ser gerado automaticamente, marque a opção "Generate this report every .." (Gerar este relatório a cada) e selecione o período desejado;

  •  O relatório pode ser acessado pelo site na aba "Reports" ou então ser encaminhado para um email. No campo "Recipients" (Recebedor) insira o email desejado;

  • Clique em "Create" (Criar) pra gerar o relatório.

  • Imagem
    5 - Para acessar o relatório no site, clique em "Reports" (Relatórios).
    Quando a bolinha abaixo estiver verde, significa que o relatório está pronto e você já pode baixar.
    Obs: Dependendo do período selecionado para emissão, o relatório pode demorar alguns minutos para ficar disponível.
    Imagem
    Pronto! Relatório emitido! 

    Voltar para “Ativar opção "Efetuar chamadas sem registro no ramal" em ATAs Linksys”



    Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante